quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Zeitgeist e Hodierno: O que significam?

   " Zeitgeist" é uma palavra de origem alemã que significa " espírito da época", "sinal dos tempos", etc.  Nada a ver com a visão do Apocalipse e outras paranóias similares.
     Hodierno é uma palavra do português, raramente utilizada, e seu pricipal sinônimo é "atual".
     Podemos então, deduzir que " Zeitgeit Hodierno" é o mesmo que "espírito da época atual"; o nosso mundo, na sua atualidade, será analisado aqui através de inúmeros temas que estão em permanente mudança, mas que temos a ilusão de ser estático.Por aqui serão tratados desde assuntos referentes à Natureza ( meio ambiente, ciências, geografia), bem como os estritamente humanos (cultura, religião, história, filosofia, etc), até os que tratam da mídia em geral. Trata-se de resumos e resenhas sobre esse mundo que anda tão aflito, à espera de mudanças, que urge a necessidade de seus reformadores terem a coragem de se exporem e de porem em prática tais feitos revolucionários.

2 comentários:

  1. Salve! Amigo

    Sejas então o bem vindo à bloglândia! Que seja de sucesso a tua actividade blogueira. Da qualidade dos teus textos e justeza do teu pensamento eu sou testemunha.
    Felicidades!

    Voa Alto!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo querido
    Seja bem vindo à blogosfera!
    Parabéns pelo texto e com certeza grandes textos surgirão aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir